DRT profissionalizante 

O primeiro curso profissionalizante para Cinema e TV no Brasil criado sob o olhar do Método FT, desenvolvido pela preparadora de atores e não atores Fátima Toledo. 

O curso traz a experiência do "MétodoFT®" criado pela preparadora de atores e não atores Fátima Toledo, agregado ao processo de formação do ator com ênfase na linguagem e interpretação cinematográficas: o ator no cinema, na televisão e o que diferencia a performance do ator em relação à mídia em que ele atua.

 

Com caráter não sequencial, divide-se em blocos que se articulam através de conteúdos inter-relacionados. A partir das experiências dos filmes preparados por Fátima Toledo, se associam diversos enunciados teóricos e práticos.

 

O curso traz correlações da Teoria e Prática do Método FT® com a tradição da capacitação do ator.

 

Com mais de 35 anos de experiência e 45 filmes no currículo, Fátima é a preparadora de elenco mais requisitada do país.

 

Além disso, trabalha em projetos no exterior e lançou o livro "Interpretar a Vida, Viver o Cinema", que conta sua trajetória e criação do seu Método, no qual quem está em cena, antes de tudo, é o ator com seu corpo, sua alma, seus sentimentos e emoções.

 

Não é necessário ter experiência porque você passa por todo o processo de formação. Para obter o Registro Profissional de Ator (DRT), reconhecido e emitido pelo SATED, é necessário ter no mínimo 18 anos e concluir o Ensino Médio antes do final do curso. 

 

DURAÇÃO: 2 anos

Turmas: Manhã e Noite

Previsão início: Agosto

Aulas duas a três vezes por semana

MANHÃ

Horário: Das 9:00 às 13:00

NOITE

Horário: Das 19:00 às 23:00