MÉTODO EM MÓDULOS

 

Com o apoio do MétodoFT, o participante desenvolve as aptidões necessárias para potencializar sua atuação e as suas chances no mercado.

 

As 9 opções dos Módulos permitem que o aluno vivencie conforme a sua disponibilidade o MétodoFT. E desenvolva as ferramentas para atender às demandas mais recentes do mercado. 

 

O curso é voltado para atores e atrizes que buscam o aperfeiçoamento por meio do desenvolvimento pessoal e profissional, entrando em contato consigo mesmo para se conhecer melhor e, por consequência, vencer a timidez e a ansiedade, ganhar confiança e expressar-se com eficiência e precisão.

Teste Para Casting

É preciso saber lidar com o nervosismo, a ansiedade e a insegurança na hora de fazer os testes, que muitas vezes ocorre principalmente aos mais iniciantes. Ao longo do módulo Testes para Casting, serão gravados momentos e testes para que cada participante, com ajuda do preparador, possa avaliar as habilidades adquiridas e a própria evolução.
Conhecer os diferentes tipos de teste que existem no mercado. E a partir do método gerar uma estrutura de trabalho para que o ator se apresente em um Casting conhecendo suas fortalezas e suas habilidades.
- Capacidade de improvisação. 

- Prontidão e Flexibilidade.
- Controle da ansiedade e insegurança.
- Possíveis aquecimentos individuais.
- Abordagem da cena: foco e precisão.

PRÓXIMOS MÓDULOS

Método Em Câmera

A dinâmica dos encontros contempla a descoberta e revelação da autoimagem, câmera e registros iniciais, câmera e vivência no set.
O Método FT permite, desde o começo da jornada, que o ator pesquise a melhor forma de lidar com a câmera e equalize as suas técnicas.
Ao final do processo, cada participante recebe um compilado de gravações de fragmentos das suas cenas, compondo um versátil portfólio de gêneros e experiências.

Improviso

Improviso é um desafio que requer do ator ou da atriz o máximo da sua criatividade, timing e repertório. Aqui, não cabe medo ou autocrítica: é preciso ser livre e ter a coragem de entrar no jogo.

Neste módulo, você conhecerá as ferramentas e técnicas para se sair bem nas mais variadas situações de improviso. Parte da carga horária do módulo (um terço) terá a câmera como recurso para que o participante possa perceber e acompanhar a sua evolução durante o processo.

Entendimento do estado psicofísico de disponibilidade, potencialidade no jogo da improvisação.

Coragem Emocional

Conduzir o participante ao conhecimento de si mesmo e do outro, através de exercícios de relações em situações fictícias baseadas em fatos da vida.
Aumento e melhora da autoestima, o que possibilita o ator ser mais confiante, não apenas em cena, mas em vida.
Desbloquear posturas indesejadas como o não ver, o não ouvir, a resistência ao tocar e ao ser tocado por outro, etc.

Fortalecimento para lidar melhor com os estímulos internos, objetivando e potencializando sua capacidade de interação no cotidiano e nas varias formas de expressões artísticas.

Método Corporativo

O Stúdio fornecerá relatório sobre as atividades desenvolvidas e diagnóstico com percepções gerais.

A experiência do curso será realizada através dos exercícios do Método Fátima Toledo, que trabalhará diversas questões relacionadas a:
- Bloqueios na expressão.
- Melhor percepção de si e dos outros.
- Fala com naturalidade e veracidade.
- Desinibição e desenvoltura em apresentações.
- Aprimoramento da imagem institucional
- Treinamento de porta vozes
- Desenvolvimento de liderança
- Dinamização de produtividade

Leitura de Roteiro

Cenas em Inglês

Trabalhando a entonação da voz privilegiando a leitura de sub-texto; A leitura de roteiro  precisa ser amplamente compreendida e trabalhada, para que possa agregar ao repertório pessoal do ator.
Incentivar a leitura que exercita o cérebro para fazer um análises profunda a partir do raciocínio lógico, a imaginação e a compreensão do mundo.
No módulo leitura de roteiro, o participante entenderá como o Método FT lê, aprendendo a:
- Captar as intenções do texto.
- Modular a voz.
- Dosar emoções.
- Privilegiar o Sub-texto.
- Focos da Sequência/Cena.

Compreender  roteiros e textos em inglês.

As aulas serão acompanhadas por um professor de inglês com certificação, para que o aluno tenha certeza da correção de sua fala, interpretação das frases no roteiro.
Experimente o método e traga sua realidade para a cena, em outro idioma.
Expandir a capacidade do ator de vivenciar as situações em inglês.
Trabalhar os acentos e entoações necessários em outro idioma, com naturalidade e sem nervosismo.
PRÉ-REQUISITO: Inglês fluente com apresentação de certificado, caso não o aluno
será avaliado pelo professor de inglês

FT Teen

Partindo da consciência de seus potenciais e de suas limitações individuais, além de atividades interpessoais em grupo, visando à experiência expressiva, sensorial e emocional do ser humano e de suas relações com a arte e com a sua própria vida. Através de seu corpo, sua voz, sua história e suas relações interpessoais.
Tais elementos serão vividos através de exercícios de improvisso e composição, desinibição, autonomia criativa e, ainda, do uso de figurinos, objetos cênicos, entre outros, que percorram o fazer cinematográfico e
teatral, em uma vivência prática, de fortalecimento, descoberta e construção de referenciais artísticos e pessoais.
Trazer a experiência de identificação com o processo de atuação através do Método Fátima Toledo para que os participantes entendam e identifiquem a sua aptidão artística.
Público Alvo:
Adolescentes a partir de 13 até 17 anos.
Pré-requisitos:
- Ser alfabetizado;
- Autorização expressa e inequívoca dos pais e/ou        responsáveis legais.
- Autorização médica para atividades físicas,                  compatíveis com a idade do participante.